Principais Movimentações

Nara Uno Bobrick é anunciada como a nova CFO do escritório Galdino, Pimenta, Takemi, Ayoub, Salgueiro, Rezende de Almeida

Com mais de 18 anos de experiência em Finanças, Nara Bobrick assume a nova posição com o desafio de posicionar a área financeira como parceira estratégica do negócio

Economista com pós-graduação em Controladoria pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Nara conta com sólida experiência na área de Finanças de grandes escritórios de advocacia e empresas do segmento de saúde. Nos últimos anos, a Executiva esteve à frente da área financeira do escritório Stocche Forbes Advogados, sendo responsável pelos setores de Faturamento, Tesouraria, FP&A, Contabilidade e Facilities. Em sua gestão, teve a oportunidade de gerenciar grandes equipes, conduzir reestruturações, liderar a migração de sistemas e apoiar ativamente as tomadas de decisões da sociedade.

Na Galdino Advogados, Nara assume o compromisso de posicionar a área financeira como parceira estratégica da organização, contribuindo para a construção de uma visão de longo prazo e para o crescimento sustentável do escritório. A solidez da sua trajetória — marcada pelo foco em eficiência, previsibilidade e geração de valor — constitui a base para uma atuação estruturada e propositiva na nova função.

Além do domínio técnico, a CFO destaca que a visão estratégica, a capacidade analítica e o perfil pragmático e de liderança que desenvolveu ao longo dos anos serão fundamentais para aterrissar a estratégia da empresa. “Mais do que interpretar números, aprendi a ouvir e a traduzir necessidades táticas em ações práticas, apoiando decisões que possam impulsionar o negócio”, assegura.

Entre os principais desafios da nova posição, a Executiva aponta a importância de equilibrar a implantação de processos eficientes e seguros, que respeitem a cultura organizacional, sem perder o foco estratégico-financeiro. Em ambientes como escritórios de advocacia, que valorizam a autonomia e têm dinâmicas próprias, é preciso sensibilidade para propor mudanças e, ao mesmo tempo, firmeza para manter o foco estratégico. Outro desafio identificado por ela é a manutenção da previsibilidade em cenários de incerteza, o que “exige muito planejamento, mas também flexibilidade e agilidade nos processos decisórios”, explica.

Para enfrentar as complexidades da função, Nara continuará aprimorando competências técnicas como capacidade de análise, planejamento e tomada de decisão com base em dados consistentes. “Ter uma visão clara do todo e conseguir antecipar cenários é essencial, principalmente em um ambiente com tantas variáveis”, afirma. Do ponto de vista comportamental, ela prioriza o desenvolvimento de habilidades como escuta ativa, adaptabilidade e liderança empática.

No quesito liderança, sua meta é “construir uma equipe que se sinta parte do negócio e tenha autonomia para crescer e espaço para se desenvolver”. Para ela, “liderar é inspirar e dar segurança, não controlar”. A Executiva ainda reforça que “essa abordagem é essencial para formar equipes engajadas, resilientes e de alta performance”. A construção de um time colaborativo e que caminha para o mesmo lugar é um ativo substancial para a geração de ganhos concretos, rentabilidade, fluidez e segurança para o negócio.

Nara pretende trilhar um caminho de estabilidade e transformação silenciosa, mas com impacto profundo e duradouro. Com o objetivo de deixar um “legado de confiança, respeito e evolução contínua”, a CFO destaca a importância de exercer uma influência positiva no escritório, de modo que, por fim, seja reconhecida por “fazer a diferença, de forma discreta, eficiente e, sobretudo, humana”.