André Dameto é o novo CFO da Cinpal
Cinpal nomeia André Dameto como CFO para impulsionar a transformação e o crescimento sustentável do negócio
Com mais de 25 anos de experiência na área de Finanças de grandes empresas, André Dameto foi anunciado como o novo CFO da brasileira Cinpal, uma das maiores fabricantes de autopeças do mundo. Na nova posição, André terá a missão de atuar como um dos agentes da transformação cultural, operacional e digital do negócio, contribuindo ativamente para o crescimento sustentável da companhia.
Formado em Administração de Empresas e com especializações em Finanças, André iniciou sua carreira na indústria química alemã BASF, adquirindo ampla experiência nas diversas áreas financeiras. Após 13 anos de trajetória na multinacional, ingressou na área de Planejamento e Orçamento da Nitro Química, onde assumiu, posteriormente, as coordenações de Controladoria e de Planejamento Econômico e Financeiro até ser promovido a Gerente de Controladoria.
Em 2010, como Gerente Administrativo e Financeiro, conduziu o projeto de desinvestimento da Nitro Química, que culminou na venda da empresa para um novo grupo de acionistas. Em seguida, tornou-se CFO da companhia e, durante quase oito anos em que ocupou a posição, liderou o crescimento do EBITDA e da receita líquida anual, além de conduzir a aquisição de três empresas no Brasil, Uruguai e Estados Unidos. Mais tarde, migrou para a Manserv como Diretor Financeiro, também sendo o responsável por promover o crescimento da receita da organização, que dobrou em menos de cinco anos.
Na Diretoria Financeira da Cinpal, André assumirá o desafio de liderar a reestruturação das áreas financeiras da companhia, com foco na consolidação dos controles internos e na automação e melhoria contínua dos processos. Nesse sentido, o CFO desempenhará um papel central na eficiência operacional, no fomento à inovação e no fortalecimento da governança corporativa da empresa, viabilizando resultados sustentáveis e geração de valor para o negócio.