O executivo assume o desafio de elevar o nível de excelência do CSC da companhia, fortalecendo a qualidade dos serviços, a eficiência operacional e a disseminação de boas práticas em escala global
Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Carlos Campelo acumula mais de 30 anos de experiência na liderança das áreas Tributária, de Controladoria, Controles Internos e Centro de Serviços Compartilhados de grandes multinacionais.
Antes de ingressar na Iochpe-Maxion, multinacional brasileira líder em produção de rodas automotivas e componentes estruturais, Campelo atuou como Diretor de Controladoria, Tributação e CSC na Suzano, sendo responsável pelas operações brasileiras e internacionais da companhia. Nesse período, liderou a reestruturação do CSC e ampliou seu escopo de atuação, fortalecendo a governança, redesenhando processos e impulsionando ganhos relevantes de eficiência, produtividade e qualidade dos serviços.
Durante sua passagem pela Suzano, o executivo também teve papel central em iniciativas estruturantes de transformação digital, incluindo a criação de um Centro de Inteligência, além de liderar frentes críticas de migração e evolução do SAP. Na função, também conduziu agendas estratégicas de planejamento e compliance tributário, negociação de regimes fiscais e incentivos em um contexto de grande complexidade regulatória.
Anteriormente, Campelo havia construído uma trajetória de mais de uma década na Louis Dreyfus Company, onde ocupou a posição de Diretor Tributário e de CSC. Nessa experiência, estruturou o Centro de Serviços Compartilhados Regional desde a sua concepção, liderando projetos de transformação digital, melhoria de processos e fortalecimento de controles internos e governança, além de apoiar a expansão e a competitividade do negócio na região.
Ao longo de sua carreira, Campelo também passou pela diretoria de Tax de companhias como Monsanto e Walmart Brasil, além de ter atuado como Gerente de Planejamento Tributário, Consultoria e Compliance na General Motors, acumulando ampla experiência em tributação direta e indireta, implantação de sistemas ERP e liderança de grandes equipes.
Na Iochpe-Maxion, o executivo assume uma agenda focada no fortalecimento da cultura de inovação e de melhoria contínua, na identificação de oportunidades de automação e na digitalização dos processos do CSC, assegurando a aderência aos mais elevados padrões de governança corporativa. Com uma liderança colaborativa e um perfil transformacional e inovador, Campelo chega à companhia com o objetivo de converter o CSC em um habilitador de eficiência, governança e geração de valor sustentável para o negócio.