Em um sólido compromisso com a Governança, o Grupo Boticário escolhe Viktor Moszkowicz como Diretor Executivo de Stakeholder Management
O Executivo Sênior Viktor Nigri Moszkowicz assume a Diretoria Executiva de Stakeholder Management do Grupo Boticário após mais de 20 anos na Vale
Após mais de duas décadas de uma sólida trajetória construída na gigante mineradora brasileira Vale, Viktor Nigri Moszkowicz é o novo Diretor Executivo de Stakeholder Management do Grupo Boticário, que atuará especialmente na frente de Governança da companhia. Com sua vasta experiência em liderança de equipes globais, conselhos e negociações complexas, Viktor soma visão de negócio e habilidade relacional para garantir a eficácia do sistema de gestão do Grupo que, cada vez mais, busca alinhar investimentos em inovação e desenvolvimento a práticas de Governança consistentes.
Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com MBA pela The University of Chicago Booth School of Business, Viktor liderou, ao longo dos anos, equipes de Finanças e de Inovação da Vale, desempenhando papéis-chave nas áreas de Investimentos, Tesouraria, Gestão de Riscos e Relações com Investidores. Em sua última posição, como Diretor, foi o responsável pela implementação do braço de Corporate Venture Capital da companhia com orçamento de US$100M. Ademais, já ocupou a função de Conselheiro da MRS Logística, da Samarco e da Valia e atuou como Presidente do Conselho da California Steel Industries e da Commit Gás durante o processo de privatização da empresa.
No Grupo Boticário, ele entra com a missão de focar o desenvolvimento de uma área de Governança cada vez mais robusta e eficiente. Para enfrentar o novo desafio, o Executivo afirma que buscará aprofundar o seu conhecimento sobre o setor varejista e a indústria da beleza, segmentos até então novos para ele. Na esfera comportamental, ele destaca a importância de fortalecer habilidades como comunicação e liderança, essenciais para a criação de conexões internas sólidas e para a motivação da equipe.
Na nova posição, Viktor revela que seus maiores desafios serão entender a complexidade operacional da companhia e descobrir como alavancar, ainda mais, o seu sistema de Governança com foco na geração de valor. Além disso, também menciona o compromisso de integrar um time já muito bem-sucedido e com resultados eminentes. Com o capital fechado e uma gestão muito profissionalizada, o Grupo Boticário tem investido cada vez mais na solidez das suas ações de Governança nos últimos anos em concomitância com o seu crescimento.
“Esperamos tornar o sistema de Governança do Grupo Boticário ainda mais eficiente e adaptado aos novos desafios. Vamos focar três dimensões: estratégica, relacional e operacional. Nosso objetivo é criar um ambiente em que todos se sintam capacitados para inovar e colaborar”, afirma o Executivo.
Viktor acredita que Governança seja, nas palavras de Simon Sinek, um “jogo infinito”. Para levar a companhia ao alcance das metas estabelecidas, ele espera que, sob sua direção, a área aborde “os assuntos certos nos momentos certos”, extraindo, assim, o máximo de informações de cada instância para sustentar as decisões futuras do negócio. Ele acredita que “a chave para o sucesso está na colaboração e na construção de relações de confiança” e afirma, ainda, que a sua “principal contribuição será integrar cada vez mais as diferentes partes do sistema, incluindo executivos, agentes de Governança e sócios”.