Julien Machado Dutra é o novo Diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Contabilizei
A Contabilizei anuncia Julien Machado Dutra como o mais novo Diretor de Relações Institucionais e Governamentais
Formado em Ciências Políticas, Julien Machado Dutra conta com mais de 20 anos de experiência na área de Relações Governamentais, tendo integrado empresas de diversos setores da economia. Após atuar como Especialista de Relações Governamentais na Claro, assumiu a gerência da área na Souza Cruz e, posteriormente, alcançou posições de diretoria da área na Serasa Experian, Mercado Bitcoin e 2TM.
Ao longo de quase 10 anos como Diretor, Julien gerenciou a construção de ambientes regulatórios equilibrados e atuou na formulação de estratégias de comunicação institucional que suportassem, de fato, as tomadas de decisões dos negócios a partir da avaliação precisa de cenários econômicos e políticos. Na Contabilizei, um dos maiores escritórios de Contabilidade do Brasil, Julien assume a Diretoria de Relações Institucionais e Governamentais com foco em apoiar a companhia na criação de novas estratégias de atuação e na construção de sólidas parcerias com as esferas institucionais.
Considerando o histórico de resultados consistentes e sustentáveis alcançados pela Contabilizei, Julien tem o desafio de atuar na consolidação da reputação da empresa e na ampliação do seu espectro de influência frente ao cenário empreendedor do país. Para ele, “consolidar a imagem reputacional da companhia na esfera de discussão de políticas públicas que possam melhorar o ambiente de negócios para o pequeno e microempresário” será um dos seus principais compromissos na nova posição, especialmente em um momento em que as discussões sobre Reforma Tributária estão em ebulição.
Para ter sucesso na posição, Julien acredita que profissional de Relações Institucionais e Governamentais precisa ser um “bom analista”. Para ele, “avaliar cenários, ouvir as partes envolvidas, criar uma forte base de relacionamentos, saber dialogar e negociar” são atributos fundamentais para uma atuação diligente e consistente e que precisam estar em contínuo desenvolvimento. O Executivo afirma, ainda, que essas qualidades favorecem o amadurecimento da “capacidade de construir estratégias de ação nos fronts de negociação de políticas públicas”, habilidade essencial para o bom desempenho da função.
Quanto às suas expectativas em relação ao papel da área para o alcance das metas da Contabilizei, Julien acredita em uma atuação alinhada com a perspectiva de futuro da empresa. Nesse sentido, a equipe “atuará pavimentando o caminho regulatório, com o objetivo de contribuir com as entidades empresariais e também com o governo a fim de promover melhorias consideráveis para o ambiente de negócios no Brasil”.
Na função de facilitador, o compromisso do Executivo não se restringe apenas ao sucesso da companhia, mas também engloba a responsabilidade de fomentar um ambiente empresarial sustentável, que proporcione o desenvolvimento socioeconômico do país. “O legado que busco e quero deixar é uma sólida percepção da força da Contabilizei como grande contribuinte da formação de novas empresas e negócios, emprego e renda, gerando riqueza e crescimento econômico para o Brasil”, arremata.